Divulga Vagas - É correto colocar foto no currículo?
Home   >   É correto colocar foto no currículo?
É correto colocar foto no currículo?
27/02/2020   Divulga Vagas 16 Visualizações

Saiba a forma correta de criar um currículo para se dar bem em uma seleção

 

Na hora de criar o currículo, é muito comum que os profissionais fiquem em dúvida se é correto colocar foto no currículo. Esse tipo de prática não é muito comum no Brasil, por isso o mais recomendado é não inserir a foto no documento. 
 
No entanto, em alguns casos, o candidato deve anexar uma foto sua no currículo. Isso só precisa acontecer quando a própria solicitar durante o processo seletivo. Outra situação essa é uma prática comum na área que o profissional concorre à vaga, como eventos, estética e beleza. Porém, para isso, é fundamental saber como colocar foto no currículo
 

Como colocar foto no currículo

 

Se a empresa solicitar foto durante o processo seletivo, verifique se há informações sobre o procedimento para enviar o arquivo. Na maioria dos casos, os recrutadores pedem que os candidatos enviem o currículo com a foto já anexada, seja no modelo impresso, por e-mail ou em plataformas online para cadastro de currículos. 
No entanto, não é qualquer foto que deve ser colocada no currículo. Ao contrário do que se imagina, uma foto que não seja bem escolhida pode eliminar o candidato. Por isso, veja dicas sobre como deve ser a foto do currículo.
 

Qual foto colocar no currículo?

 

Antes de enviar o seu currículo, confira as dicas que separamos para escolher a foto perfeita para o currículo. 
 
Pose: esqueça as selfies e poses mirabolantes das redes sociais. O mais indicado é uma foto estilo 3x4, ou seja, dos ombros pra cima. 
Fundo: dê preferência a um fundo neutro, que não atraia mais atenção do que você. 
Roupas: evite decotes e muitas estampas. 
Acessórios: bom senso é essencial, por isso evite adereços muitos chamativos. 
Maquiagem: a regra é a mesma. Equilíbrio é fundamental. Caso opte por maquiagem, escolha algo mais natural e sem exageros. 
 

Lembre-se: insira foto somente se a empresa solicitar currículo com foto. 

FONTE: https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/carreira/e-correto-colocar-foto-no-curriculo