Divulga Vagas - 4 dicas para deixar seu currículo mais atrativo

Home   >   4 dicas para deixar seu currículo mais atrativo
4 dicas para deixar seu currículo mais atrativo
01/06/2021   Divulga Vagas 321 Visualizações

Você já sabe que o currículo é a primeira oportunidade de mostrar para as empresas quem você é o que você faz. Então, saiba como deixar seu currículo mais atrativo!

 

Sabe quando achamos uma vaga de trabalho especial? Aí logo enviamos um e-mail com um currículo em anexo e a resposta é sempre: “guardamos o seu currículo para uma outra oportunidade, agradecemos o contato.” No entanto, pode haver uma maneira, talvez com um currículo mais atrativo, de evitar esse desinteresse por parte das empresas.

De fato, entendemos o sentimento de frustração. Por isso, hoje quero mostrar para vocês 4 dicas para tornar o seu currículo indispensável até por e-mail. Vamos ver?

Currículo mais atrativo

1 – Economize nas informações pessoais

Talvez os mais jovens ingressantes no mercado de trabalho, não tenham essa experiência, mas durante um tempo foi muito comum colocar no currículo informações como: CPF e RG. Tente ser sucinto. Coloque seu nome, email e telefone para contato.

Até mesmo, se puder evitar colocar foto, para que assim você seja qualificado pelos seus atributos profissionais e não visuais. (Pode parecer um detalhe bobo, mas infelizmente, ainda é um ponto excludente).

2 – Faça um resumo das suas qualificações

Agora é a hora de brilhar! Fale sobre a sua formação, cursos de especialização e liste seus atributos profissionais.

Exemplo: comece listando os pontos nos quais você acredita se sair melhor.
– Redes Sociais: Produção de conteúdo, atendimento, gerenciamento de crises, especialista em Facebook ads.

Tente personalizar suas competências de acordo com a vaga que está sendo oferecida e também de acordo com a empresa que você tem interesse.

3 – Capriche mais na experiência profissional

Entenda: tudo é válido! Experiência é experiência, não importa se foi em uma multinacional ou em um escritório júnior, o que conta é o que você pode levar de bagagem para sua formação profissional.

Faça uma lista também, e se quiser, pode colocar o nome dos lugares que já trabalhou na frente da experiência. Mas entenda, essa parte precisa ser CAPRICHADA, por isso dedique tempo nela. Exemplo:

– Redatora Publicitária
3 anos de experiência. Atuei em 2 agências exercendo a mesma função.
Nestes 3 anos desenvolvi projetos em equipe, nestes projetos eu era responsável por dar a voz e tom para as campanhas que seriam apresentadas.

Algumas das campanhas que pude participar e seus resultados: listar.

Mas, atenção! Caso você tenha muita experiência, não precisa listar todas, escolha as cinco melhores. Se sentir que é do interesse do contratante, crie um perfil no LinkedIn com todos os seus trabalhos e envie o link como um portfólio.

4 – O simples é mais

Leve isso como um “lema” na hora de redigir seu currículo. É claro que você é um profissional muito competente, não tenha dúvida, mas tente ser direto e claro em seu perfil profissional.

Portanto, deixe de lado as palavras difíceis, os termos extremamente técnicos e os detalhes desnecessários.

Isso com certeza vai ajudar, na hora do recrutador ler e entender seu perfil profissional e assim, quem sabe, este pode ser o diferencial no momento de escolher quem preencherá a vaga.


E aí, tudo pronto para entrar no mundo profissional?

Até breve!

FONTE: https://www.unasp.br/blog/curricuo-mais-atrativo/