Divulga Vagas - 5 estratégias para aumentar seu salário a partir da autovalorização
Home   >   5 estratégias para aumentar seu salário a partir da autovalorização
5 estratégias para aumentar seu salário a partir da autovalorização
22/04/2021   Divulga Vagas 161 Visualizações

O cenário do local de trabalho moderno mudou. Enquanto algumas empresas estão em transição para implementar o home office em um futuro próximo, outras já anunciaram uma mudança permanente para o sistema remoto. Organizações experientes estão se adaptando ao futuro do trabalho.

 

Apesar do número elevado de pessoas demitidas em 2020, ainda existem oportunidades para candidatos que estão dispostos a se empenhar e se tornarem objetos valiosos para as empresas. Não é suficiente aparecer e fazer o que é necessário. O futuro do trabalho está mudando para empregadores e funcionários.

Profissionais com foco no futuro estão usando estratégias para aumentar seu valor e reivindicar um salário mais alto. Tudo se resume ao esforço que é aplicado.

Veja a seguir as estratégias que eles usam e que você pode aplicar em sua carreira:

Construa sua marca pessoal

O valor é criado quando você constrói um modelo de comportamento para si mesmo. Vivemos em um mundo interconectado, onde muito do que consumimos está na internet – basta pensar que existem bilhões de usuários diários nas mídias sociais. Essa exposição oferece aos profissionais uma oportunidade de construir sua marca pessoal.

Essa estratégia também depende das regras estabelecidas por seu empregador. Meu melhor conselho é verificar e saber o que você pode ou não pode fazer. Se a sua empresa permitir que você construa sua marca pessoal, vá fundo, isso pode aumentar o seu valor.

À medida que você ganhar mais visibilidade postando conteúdo relacionado ao que faz, seus seguidores irão ver e comentar com outras pessoas. Assim, conforme sua presença nas redes sociais cresce, você terá um público maior para apresentar a empresa.

Quando você aumenta sua presença para milhares de pessoas, os empregadores notam. Você criou um meio possível para que a empresa fale com seu grande e engajado público. Uma olhada no mundo dos esportes e você verá atletas profissionais construindo suas marcas pessoais para aumentar seu valor para clubes em potencial.

Nunca pare de aprender e desenvolva novas habilidades

Isso pode soar como um conselho comum, mas você ficaria surpreso. Uma maneira eficiente de se tornar mais valioso é desenvolver novas habilidades. Na era da informação digital, você pode utilizar o YouTube, cursos, coaching e muitos treinamentos gratuitos para aprender características do que você faz no trabalho.

Se você deseja agregar valor:

 

Aprenda, nunca pare e desenvolva novas habilidades. Você nunca deve sentir que não há algo novo para aprender, principalmente com as coisas mudando tão rápido.
Seja um líder permanecendo na vanguarda do seu setor.
Otimize suas habilidades e complemente sua carreira com novas oportunidades de melhorar.

Faça do seu desenvolvimento pessoal uma prioridade

 

Líderes fortes se comprometem a investir tempo e recursos em seu crescimento pessoal. Quando você implementa princípios de autodesenvolvimento e se torna a melhor versão de si mesmo, acaba criando o valor que os empregadores tanto desejam. Esse trabalho tem um efeito positivo em todas as outras esferas da vida e acaba ajudando você a se tornar mais forte nas áreas que o tornam um funcionário valioso.

O crescimento do desenvolvimento pessoal é essencial e acessível. Você pode ler livros, assistir a vídeos ou participar de treinamentos. Seu empregador pode até oferecer programas de desenvolvimento pessoal como um benefício para os funcionários. Comprometa-se a agregar o crescimento do autodesenvolvimento às habilidades e criará o tipo de valor que leva a um aumento de salário.

Trate seu trabalho como se fosse seu negócio

Compreender e desenvolver a mentalidade empreendedora é uma forma eficiente de agregar valor a si mesmo e ser visto como um membro ativo. Quando você assume as responsabilidades que seu empregador lhe confiou, você se torna mais valioso.

O desenvolvimento da mentalidade empreendedora abrange tudo, desde não fazer as coisas pelas costas até ser motivado o suficiente para tomar a iniciativa das coisas. Trate seu trabalho como se fosse o seu próprio negócio e faça tudo o que estiver ao seu alcance para expandi-lo.

Defina metas com foco em crescimento anual

Uma chave para o crescimento é definir metas. Vai ajudar se você tiver objetivos de curto e longo prazo. Essas metas podem variar desde o que você deseja realizar neste mês em seu trabalho até o que está se esforçando para alcançar a longo prazo em sua carreira.

Você se torna mais valioso quando há progresso. Você progride quando avança em direção a objetivos claros. Cada ano deve começar com uma sessão de definição de metas. Seja específico sobre o que você gostaria de realizar em seu trabalho. O estabelecimento de metas anuais é uma estratégia que não deve ser ignorada.

Quer um aumento? Quer uma parte maior dos lucros? Quer conseguir o emprego dos seus sonhos? Incorpore essas cinco estratégias e torne-se mais valioso. Concentre-se em otimizar a si mesmo e as suas habilidades. Seu valor será reconhecido e o colocará rumo ao sucesso na carreira.

 

FONTE: 

https://forbes.com.br/carreira/2021/03/5-estrategias-para-aumentar-seu-salario-a-partir-da-autovalorizacao/