Divulga Vagas - Cinco estratégias para pais em busca de emprego
Home   >   Cinco estratégias para pais em busca de emprego
Cinco estratégias para pais em busca de emprego
16/09/2020   Divulga Vagas 124 Visualizações


Não é uma surpresa que pais desempregados ainda não saibam a melhor forma de procurar emprego

Com a pandemia em andamento e a escola sem previsão de volta em vários lugares, não é uma surpresa que pais desempregados ainda não saibam a melhor forma de procurar emprego. Claro, as incógnitas sobre a volta às aulas, trabalho e a economia em geral tornam a busca por trabalho ainda mais difícil, mas não impossível. Como os empregadores e os candidatos estão enfrentando as mesmas incertezas, você tem a oportunidade de cocriar com seu futuro empregador uma situação vantajosa.

 

Em meus mais de 20 anos de recrutamento e coaching, vi milhares de planos de carreira, incluindo pais que trabalham e escolhem empregos tradicionais em tempo integral, negócios que se juntam com estilo de vida próprios para passar mais tempo com a família, ou com combinações de folga, meios períodos e outras formas para misturar trabalho e família. Todos esses caminhos têm histórias de sucesso.

VEJA TAMBÉM: Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, e fique por dentro de tudo sobre empreendedorismo

 

No entanto, do ponto de vista da procura de emprego, os pais trabalhadores que tiveram sucesso em serem contratados (ou terem clientes) o fizeram com base em suas qualificações para o trabalho em questão. Escolha seu próximo movimento de carreira com base em suas prioridades profissionais e pessoais, mas faça o trabalho de buscar um emprego –conheça sua indústria e empresas-alvo, faça seu marketing de maneira eficaz, tenha uma boa entrevista e negocie bem (para uma melhor flexibilidade e outras coisas).

Veja na galeria de imagens a seguir cinco dicas para pais que procuram empregos hoje:

1.Esboce seu trabalho e ambiente de trabalho ideais

Se você pudesse ter exatamente a agenda perfeita e o suporte necessário, o que seria? Se você pudesse trabalhar apenas com os projetos e responsabilidades contínuas que deseja, o que escolheria? Se você não tem certeza de como responder a essas perguntas, porque precisa de mais informações sobre a programação de seus filhos ou de seu parceiro, quais são os detalhes específicos de que você ainda precisa tomar em consideração?

Responda a essas perguntas honestamente, mesmo se você achar que não é realista encontrar um emprego que atenda a todos os seus critérios. É importante conhecer e lutar pelas suas condições ideais, porque se você não se permitir pensar grande na fase de planejamento, você já está negociando para baixo. Você também pode ignorar algo que é fundamental para torná-lo bem-sucedido em qualquer que seja o seu próximo passo na carreira. Se você não sabe exatamente o que quer, como vai encontrá-lo (ou criar condições para se tornar um empreendedor próprio)?

2.Procure criar seu emprego ideal onde você estiver

Mesmo que você não tenha um emprego, organize sua casa para o seu ambiente de trabalho ideal, usando o seu tempo de trabalho no futuro para a procura de emprego (quando você está desempregado, seu emprego deve ser sua procura de emprego!). Isso dá às pessoas ao seu redor a chance de se acostumarem com o cronograma e as responsabilidades que você terá quando conseguir o novo emprego. Isso também lhe dá a oportunidade de fazer ajustes para o que não funciona.

Por exemplo, digamos que você pense que sua programação ideal é um bloco de três horas ininterrupto pela manhã para o trabalho, depois um almoço mais longo, onde você pode se concentrar nas crianças e na família, e depois outro bloco de trabalho ininterrupto. Na prática, você pode perceber que você é mais produtivo em um período de 90 minutos, e pausas distribuídas ao longo do dia. Ou você pode perceber que a escola de seu filho será programada de mais intensamente em dois dias específicos da semana, então, a melhor combinação é aumentar seu trabalho nos outros três dias restantes. Experimentar na vida real e em tempo real é a maneira mais precisa de organizar seus planos e refiná-los para a realidade futura.

Confira as demais estratégias AQUI

FONTE: https://forbes.com.br/carreira/2020/08/cinco-estrategias-para-pais-em-busca-de-emprego/#foto2