Divulga Vagas - Com aumento da demanda, farmácias e supermercados contratam novos funcionários no RS
Home   >   Com aumento da demanda, farmácias e supermercados contratam novos funcionários no RS
Com aumento da demanda, farmácias e supermercados contratam novos funcionários no RS
07/04/2020   Divulga Vagas 26 Visualizações

Empresas contratam pessoas para atender pedidos por tele-entrega ou repor saída de funcionários afastados por serem de grupo de risco.

O isolamento social aumentou a demanda por alguns serviços, principalmente de tele-entrega, de farmácias e supermercados do estado. Para acompanhar os pedidos, novas vagas de emprego foram abertas em Porto Alegre.

Na Capital, a rede Supermago adotou o sistema delivery para driblar a redução no fluxo de pessoas e passou a atender os clientes que fazem o pedido pelo site e aguardam pela entrega em casa. Segundo a diretora Patrícia Machado, são cerca de 80 entregas por dia.

"Nós tínhamos uma média de número de pedidos, que se multiplicou por quatro. Em consequência disso, tivemos que fazer um treinamento, um amadurecimento dessa plataforma muito mais rápido. De uma semana para outra tivemos que contratar 10 pessoas para conseguir cumprir essa demanda e manter o padrão de qualidade", diz.

Em Passo Fundo, no Norte do estado, a rede Marcolan também contratou 10 funcionários. Mas o proprietário, Celso Marcolan, alerta para as incertezas do momento.

"Conforme foi aumentando a venda, a gente foi contratando, por causa da demanda. Se continuar a venda alta, não vai ter demissão. Se tiver baixa, é automático: vai ter demissão."

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) não tem uma estimativa de quantos novos funcionários foram contratados neste período, mas acredita que muitas pessoas foram chamadas para repor o afastamento de trabalhadores que pertencem a grupos de risco.

Entre as farmácias, os novos empregos são para farmacêuticos, auxiliar de logística, assistente de atendimento, assistente de estoque e ajudante de limpeza.

Na rede Panvel, 200 vagas foram abertas, e a maioria foi preenchida de forma online. Quem quiser se candidatar, deve entrar no site do Grupo Dimed e clicar no link "carreiras".

Na rede Agafarma, duas vagas foram abertas no bairro Tristeza, na Zona Sul da Capital. Os candidatos devem mandar currículo para o e-mail dp@agafarmapereiraneto.com.

FONTE: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2020/04/06/com-aumento-da-demanda-farmacias-e-supermercados-contratam-novos-funcionarios-no-rs.ghtml