Divulga Vagas - Curso de Excel GRÁTIS – 60 Horas
Home   >   Curso de Excel GRÁTIS – 60 Horas
Curso de Excel GRÁTIS – 60 Horas
20/05/2020   Divulga Vagas 18 Visualizações

Você realmente conhece o Excel ?

É praticamente impossível não ter ouvido falar do Excel, de tão conhecido, necessário e usado que ele é.
Mas, sinceramente, você sabe o que é o Microsoft Excel?

  • Para que ele serve?
  • Quem o usa?
  • Onde é usado?

O Excel nada mais é que um software, um programa de computador que serve para editar e criar planilhas eletrônicas, foi produzido pela Microsoft para computadores que utilizam o sistema operacional Microsoft Windows, além de computadores da Apple Inc. e smartphones como o Android ou o iOS. Seus recursos incluem uma interface intuitiva e ferramentas fantásticas de cálculo e de construção de tabelas que, juntamente com marketing qualificado, tornaram o Excel um dos mais populares aplicativos de computador até hoje. É, disparado, o software de planilhas eletrônicas dominante, disponível para essas plataformas e o tem sido desde a versão 5 em 1993 e sua inclusão como parte do pacote Microsoft Office.

O Excel revolucionou o mercado, e cresceu mais rápido que a concorrência. O programa ofereceu muitas alterações na interface do usuário, porém, continuou com o padrão de organização em linhas e colunas. O Excel foi o primeiro software do tipo a permitir modificação de tipografia, cor, tamanho, tudo com facilidade para o usuário.

Ok, mas para que serve o Excel?

Basicamente, o Excel é um software que serve para se trabalhar com planilhas.
Planilhas…dificilmente você deve lembrar de ter ouvido falar nessa palavra, e mesmo assim em todo canto insistem em usar essa palavra para falar do Excel.

Vamos simplificar: Excel é um software que serve para se trabalhar com tabelas.
Falando assim, parece até um programa simples. Mas se parar para pensar o que é possível fazer com tabelas, veremos o motivo do Excel ser tão importante e usado no mundo todo.

Sua professora usava planilha pra colocar os nomes, notas e anotações de cada aluno.
Toda e qualquer empresa usa as planilhas do Excel para registrar reuniões, horários, nome de clientes, telefones, dívidas, contas etc.

Achou simples?
Tenha em mente que o Excel é um dos softwares mais usados em faculdades e universidades, sendo bastante útil para alunos e professores para armazenar dados, fazer cálculos complexos e gerar gráficos impressionantes e muito mais.

O Curso de Excel, foi desenvolvido em uma linguagem simples e facilitada. Neste curso, você irá aprender a trabalhar com:

  • Planilhas;
  • Gráficos;
  • Relatórios;
  • Tabelas,
  • E mais.

Por que o Excel é tão fundamental no mercado de trabalho?

O Excel é um dos aplicativos mais versáteis da Microsoft e permite que empresas e pessoas do mundo todo automatizem a maior parte do seu trabalho, mantendo-se organizadas e aumentando muito sua produtividade. Esses e outros pontos fazem do Excel um pré-requisito em praticamente todas as áreas do mercado de trabalho, então vamos analisar um pouco melhor por que isso acontece!

Todas as empresas e até mesmo organizações públicas necessitam de um setor financeiro ativo e operacional. Tomar conta de transações, pagamentos e recebimentos é importantíssimo e requer muita organização. O Excel é o software ideal para esse tipo de trabalho, já que consegue lidar com valores monetários e possibilita a visualização de gráficos de todos os tipos e formas.

5 razões para fazer o Curso de Excel!

 
1. O Excel não vai ficar obsoleto. O tempo passa e o Excel continua sendo o software mais utilizado pelas empresas e usuários. Ao contrário do que muitos pensam, o Excel não será extinto tão cedo. Pelo contrário, ele permanecerá ainda por muito tempo no mercado, pois não existe um concorrente à altura que seja desenvolvido e suportado por uma organização tão forte quanto a Microsoft.
 
2. Possui uma linguagem universal. Sempre vão haver aqueles que irão defender que o Excel não é tão bom quanto outro determinado programa. No entanto, ninguém pode negar que, por possuir uma linguagem universal, ele continua sendo o software mais utilizado pelas empresas ao redor do mundo.
 
3. Ajuda as empresas a ganhar tempo. Qualquer companhia sabe o que seu bem mais valioso é o tempo. Ao utilizar o Excel na resolução dos problemas, o seu trabalho poderá ser automatizado, economizando muitas horas de tarefas repetitivas.
 
4. O Excel é um aplicativo portátil. As planilhas feitas com Excel são leves e podem ser armazenadas e enviadas facilmente por e-mails, pen-drives, celulares, etc. Além disso, se você precisar usar o Excel no computador de uma outra pessoa não haverá problema, pois, todo Windows possui o Excel no seu pacote de softwares.
 

5. Investir na sua qualificação é sempre um bom negócio. Em geral, os cursos de Excel não são muito extensos, porém são um excelente investimento para quem deseja conquistar o primeiro emprego, retornar ao mercado de trabalho ou, até mesmo, para atualizar-se e avançar em sua carreira.

FONTE https://certificadocursosonline.com/cursos/curso-de-excel/?gclid=CjwKCAjwqpP2BRBTEiwAfpiD-wZ1Ww3EuM98amog6Ig16T3k06l44E7fnW-HvO5Isx1BJetD3E5hGhoCZcgQAvD_BwE