Divulga Vagas - Fundamentos de gestão de recursos humanos na contratação de funcionários
Home   >   Fundamentos de gestão de recursos humanos na contratação de funcionários
Fundamentos de gestão de recursos humanos na contratação de funcionários
14/11/2019   Divulga Vagas 86 Visualizações

Deseja informações fundamentais sobre como realizar atividades e funções comuns de Recursos Humanos para contratar um funcionário? Esses fundamentos de recursos humanos fornecem informações básicas sobre como executar tarefas de RH envolvidas na contratação de um funcionário. Confira aqui os fundamentos da contratação da gerência de recursos humanos.

Você poderá contratar funcionários superiores se seguir as diretrizes e dicas incluídas nos seguintes artigos. Eles apresentam toda a gama de etapas envolvidas na contratação adequada de funcionários. Você pode implementar essas etapas para melhorar a qualidade das contratações feitas.

 

01

 Como contratar um funcionário

4 colegas de trabalho estudando uma lista de verificação em um laptop
Corey Jenkins / Fonte da imagem / Getty Images

 

Essa lista de verificação de como contratar um funcionário ajudará você a sistematizar seu processo de contratação, seja seu primeiro funcionário ou um dos muitos funcionários que você precisa contratar.

Esta lista de verificação de como contratar um funcionário ajuda a acompanhar seus esforços de recrutamento. Esta lista de verificação comunica o processo de recrutamento e contratação e o seu progresso no recrutamento ao gerente de contratação . Encontre uma lista de verificação sobre os fundamentos de como contratar um funcionário.

 

02

 Como desenvolver uma descrição do trabalho

Descrição do trabalho
Klaus Vedfelt / Getty Images

 

Desenvolver uma descrição do trabalho é uma tarefa fundamental de Recursos Humanos. Desenvolva descrições de cargos para ajudá-lo a articular os resultados mais importantes que você precisa de um funcionário executando um trabalho específico.

Desenvolva descrições de trabalho  como uma ferramenta de comunicação para informar aos funcionários as tarefas que eles devem concluir. Ajude os colegas de trabalho a saber onde seu trabalho termina e o trabalho de outro funcionário começa com as descrições de cargo. Veja como desenvolver essa ferramenta fundamental de RH: como descrever as tarefas.

 

 

03

 Como fazer um plano de recrutamento

Fazendo um paln recrutamento
Getty Images

 

Inicie seu processo de recrutamento com um plano ou uma reunião de planejamento. Se um grupo de indivíduos recrutar o novo funcionário, a abordagem da reunião de planejamento de recrutamento ajudará todas as partes afetadas a chegarem a acordo sobre um plano de recrutamento de funcionários.

Nesta reunião de planejamento de recrutamento, você precisa seguir uma agenda específica e fazer um plano para recrutar seu novo funcionário de sua escolha. As etapas acordadas nesta reunião garantirão que mais de um currículo e uma entrevista sejam considerados quando você avaliar a probabilidade de sucesso de cada candidato em seu cargo.

 

04

 Como postar trabalhos para encontrar candidatos qualificados

Quatro colegas de trabalho discutindo a imagem em uma tela de laptop
imagens de altrendo / Stockbyte / Getty Images

 

Você pode publicar trabalhos online e usar a Web para recrutamento. Mesmo um anúncio de emprego na seção classificada de seu jornal local provavelmente produzirá currículos e aplicativos eletrônicos nos dias de hoje.

Facilmente personalizável, gratuito e sem papel, por que os funcionários em potencial não se inscreveriam online? Você pode postar trabalhos on-line e colher os benefícios de muitos funcionários em potencial que pesquisam on-line. Faça do mundo on-line seu parceiro de recrutamento; estas são as melhores maneiras de postar trabalhos online.

 

05

 Como revisar uma carta de apresentação

carta de apresentação
SergeyVButorin / Getty Images

 

Ao revisar uma carta de apresentação do currículo  , você obtém informações sobre um candidato que, quanto mais formalmente estruturado e composto, muitas vezes revisado e polido, o currículo não pode fornecer. Uma carta de apresentação do currículo fornece informações sobre o candidato que está se candidatando ao seu emprego.

Uma carta de apresentação economiza tempo, conecta a experiência relevante do candidato ao seu trabalho anunciado e fornece informações sobre as habilidades, características e experiência do candidato. Os fatores considerados importantes pelo seu candidato são enfatizados em uma carta de apresentação do currículo. Saiba mais sobre o que procurar em uma carta de apresentação do currículo.

 

06

 Como revisar um currículo

revisando um currículo
Getty Images

 

O trabalho de revisão do currículo começa muito antes dos currículos dos funcionários em potencial preencherem sua caixa de entrada. A revisão de um currículo começa com uma descrição do trabalho para que você saiba o que o trabalho publicado implica. Em uma descrição eficaz do trabalho, os detalhes sobre as qualificações e a experiência do candidato que você procura são claramente explicitados.

Isso torna a revisão do currículo mais fácil e desafiadora, à medida que você procura um funcionário superior para sua posição aberta. Veja como revisar um currículo para selecionar candidatos a entrevistas de emprego.

 

 

 

07

 Como selecionar candidatos por telefone

triagem por telefone
Getty Images

 

Depois de decidir entrevistar um candidato após retomar e revisar a carta de apresentação , dê um passo adicional antes de investir o tempo dos funcionários em entrevistas no local. Telefone ao solicitante para verificar se suas credenciais passam por um breve questionamento em uma revisão inicial por telefone.

Você também pode determinar as necessidades salariais do candidato e outros detalhes que podem ou não qualificar o indivíduo para uma entrevista com a equipe de entrevistas. A tela do telefone economiza tempo e dinheiro.

 

08

 Como e por que usar uma solicitação de emprego

Candidatura de Trabalho
Zave Smith / Corbis / Getty Images

 

Empregadores inteligentes usam um pedido de emprego que é preenchido por todos os candidatos a um trabalho específico. Empregadores em todo o mundo usam um aplicativo de emprego para coletar dados consistentes sobre possíveis empregados.

Enquanto o formato para currículos e cartas de apresentação muda de pessoa para pessoa, o pedido de emprego coleta informações consistentes em um formato uniforme de cada candidato. Isso ajuda a comparar o histórico e o histórico de trabalho de seus candidatos.

Veja como e por que usar uma solicitação de emprego quando o candidato chegar para sua entrevista de emprego na sua empresa.

 

09

 Como entrevistar funcionários em potencial

Entrevistas comportamentais
Getty Images

 

As entrevistas comportamentais são a melhor ferramenta que você tem para identificar os candidatos que terão sucesso no trabalho que você está preenchendo. Você precisa identificar o candidato que possui os traços e características comportamentais que acredita serem necessários para o sucesso no trabalho anunciado.

É assim que se entrevista um funcionário em potencial para garantir que o candidato selecionado tenha o conhecimento, as habilidades, a experiência e o ajuste cultural necessários para realizar o trabalho.

 

 

10

 Como executar verificações em segundo plano

verificação de antecedentes
Getty Images

 

A verificação de antecedentes é o processo de autenticar as informações fornecidas a um empregador em potencial por um candidato a emprego em seu currículo, inscrição e entrevistas. Na maioria dos processos de inscrição, mentir sobre antecedentes e credenciais impedirá o empregador de contratar o candidato . De fato, em qualquer estágio do emprego, se o empregador descobrir que o funcionário agora mentiu durante o processo de contratação, normalmente é motivo para rescisão do contrato .

A verificação de antecedentes garante ao empregador que o candidato tem o histórico e a experiência que ele ou ela reivindica. Descubra o que verificar.

 

11

 Como verificar referências

verificação de referências
Cultura RM Exclusive / Frank Van Delf /

 

A verificação de referências de emprego ou emprego é demorada e freqüentemente insatisfatória, pois muitos empregadores, apesar da legislação protetora, se recusam a oferecer mais do que datas de emprego, histórico salarial e cargo .

Em segundo lugar, se você não tomar cuidado, cada verificação de referência pode se transformar em um bate-papo amigável, durante o qual você não obtém as informações necessárias para tomar uma decisão objetiva sobre a contratação de seu candidato. Como na maioria dos processos de Recursos Humanos, um formato padrão de verificação de referência é útil. 

 

12

 7 fatores críticos a considerar antes de fazer uma oferta de emprego

ofertas de trabalho
LWA / Escolha do fotógrafo / Getty Images

 

Quando você pensa em fazer uma oferta de emprego e contratar um funcionário , é tentador oferecer o trabalho ao candidato mais parecido com você. O candidato se sente tão confortável quanto um sapato bem gasto. Você não terá muitas surpresas depois de fazer a oferta de emprego, e seu intestino fica confortável ao ver que seu candidato favorito pode fazer o trabalho.

Cuidado, cuidado com esta prática. Por que sua organização precisa de outro funcionário como você? Aqui estão os sete fatores críticos a serem considerados antes de contratar um funcionário e fazer uma oferta de emprego.

 

13

 Use uma carta de oferta de emprego para sua oferta de emprego

mulher atraente, com cabelos castanhos compridos, lendo uma carta de oferta positiva de emprego com um grande sorriso e um punho bombeado em comemoração
  fizkes / Getty Imges

 

A maioria dos empregadores faz uma oferta de trabalho por escrito, após uma negociação verbal de remuneração e outros fatores de emprego, como data de início. A  carta de oferta de emprego  ou um  contrato de trabalho  são duas formas comuns usadas para oferecer um emprego aos funcionários.

Geralmente, o candidato indicou que aceitará o cargo, nos termos estabelecidos, antes da redação da carta ou contrato. Entretanto, considere a aceitação da posição como tentativa até que a carta de oferta ou contrato de trabalho, o contrato de  não concorrência e o  contrato de confidencialidade , se você os usar, sejam assinados. 

 

14

 Como negociar compensação

Uma negociação salarial bem-sucedida resulta em um empregador feliz e um novo funcionário feliz.
Misture imagens - JGI / Jamie Gril / Brand X Pictures / Getty Images

 

Você pode negociar com êxito um salário e um pacote abrangente de benefícios que permitirão que seu candidato qualificado aceite sua oferta de emprego. Dependendo das responsabilidades do trabalho, você pode ter margem de manobra para negociar. Bottom line? O quanto você deseja e precisa deste candidato?

Se você é muito carente, sua estratégia de negociação se transformará rapidamente em capitulação. E a capitulação, pagar mais do que você pode pagar, pagar desproporcionalmente as faixas salariais de seus funcionários atuais e pagar um novo salário e benefícios de funcionários fora da sua zona de conforto é ruim para o empregador e ruim para o candidato.