Divulga Vagas - Qual é a importância do Networking?
Home   >   Qual é a importância do Networking?
Qual é a importância do Networking?
17/03/2020   Divulga Vagas 21 Visualizações

Nenhum empresário, nenhum profissional, nenhuma pessoa é uma ilha. Todos nós dependemos de outras pessoas de nosso relacionamento para conseguirmos realizar um projeto. Seja para conseguirmos vender algo a alguém, seja para se conseguir um fornecedor ou, até mesmo, para um emprego em uma empresa. Ter uma boa rede de relacionamentos faz com que alcancemos os nossos objetivos. Mas não basta ter uma rede. Temos que cultivar esta nossa rede de contatos. É semelhante a uma plantação. Temos que cuidar de nossa rede regularmente para que possamos colher algo de bom destas nossas relações.

“Temos que nos tornar interessantes para nossos contatos e não interesseiros”

 

Como costumo dizer, uma colheita só vem antes do plantio no dicionário. Isto quer dizer que só iremos colher bons resultados de nossas redes de contatos se nós, primeiramente, plantarmos algo de positivo. E o que significa isto? Temos que somar valor à nossa rede. Temos que nos tornar interessantes para nossos contatos e não interesseiros. De várias formas podemos fazer isto. Vou dar aqui algumas dicas para que você possa agregar à sua rede:

Uma das dicas é participar de eventos de networking. Existem muitos eventos que reúnem pessoas para que se conheçam e se apresentem. Podem ser jantares, cafés empresariais ou palestras e seminários. Sempre há momentos para networking e estes momentos devem ser aproveitados para que possamos ampliar nossa rede de relacionamentos.

A outra dica é visitar seus contatos para conhecê-los melhor. Isso mesmo! Não podemos nos limitar a ter o telefone, email ou sermos amigos nas redes sociais. Temos que chegar mais perto e dedicar mais tempo aos nossos contatos. Uma destas formas é através de uma visita. Investir tempo junto ao nosso contato irá permitir conhecer melhor a sua atividade, a sua história e, principalmente, as suas necessidades.

A verdadeira qualidade de alguém em um networking é conectar pessoas.

Quando nós conectamos alguém que precisa de algo com outra pessoa que tem aquele algo, nós nos tornamos interessantes. Se somos apenas nós em busca de alguém que nos ajude, então somos interesseiros.

A dica, portanto, é conectar pessoas e nos tornar interessantes em nossa rede de contatos. Esta é a melhor forma de fazer networking.

 

FONTE: https://www.linkedin.com/pulse/qual-%25C3%25A9-import%25C3%25A2ncia-do-networking-marcello-pepe/?trackingId=dzLW7UdvS%2BKXLuf1i4mdBg%3D%3D