Divulga Vagas - Tempo é dinheiro: você sabe investir com sabedoria?
Home   >   Tempo é dinheiro: você sabe investir com sabedoria?
Tempo é dinheiro: você sabe investir com sabedoria?
08/04/2020   Divulga Vagas 49 Visualizações

Todo mundo tem o mesmo tempo, mas nem todo mundo sabe investir da melhor forma

 

Se tempo é dinheiro e você não está fazendo bom uso dele, você está jogando seu dinheiro fora. Pare e pense: onde você está gastando seu tempo? Esse tempo está sendo INVESTIDO ou DESPERDIÇADO? Se você investe, você se sente bem e tem consciência que esse investimento te terá bons frutos. Se você desperdiça, você se sente mal, ansioso, com sentimentos de incapacidade e falta de controle.

Estamos em um mundo hiper conectado, com milhares de informações a todo tempo e vindo de todos os lugares. Nesse período, é importante tomarmos consciência do que está acontecendo e das suas consequências, mas precisamos saber filtrá-las. Saber quando, quanto tempo e de quais fontes buscar essas informações são fatores crucias para nos mantermos informados, porém sem se apavorar. Foque em aplicar essas informações de maneira útil.

Durante esse período de quarentena, invista seu tempo em coisas que te trarão benefícios, seja de curto ou longo prazo. Aproveite para criar hábitos saudáveis e eficazes. Foque nos três pilares principais para ter uma boa qualidade de vida.

  • 1. Físico: cuide da sua saúde, do seu corpo. Nutra seu corpo com alimentos saudáveis. Se movimente. Vale qualquer coisa, desde tarefas domésticas até exercícios físicos como yoga, funcional, dança, entre tantos outros. Use sua criatividade, mas mova-se.
  • 2. Mental: cuide do seu intelecto. Leia livros, faça cursos, veja filmes e documentários. Consuma conteúdo de qualidade. Faça cursos profissionalizantes ou cursos para aprimorar ou aprender um novo hobby. Mas também não se esqueça: permita o ócio criativo, deixe a mente fluir.
  • 3. Espiritual: espiritualidade tem a ver com tudo aquilo que nos faz evoluir. A religião é uma dessas ferramentas, mas não a única. Medite, ore, reflita sobre a sua vida, suas escolhas, seus sonhos e desejos. Valorize e converse com as pessoas que você ama. Se permita ficar em silêncio. E não se esqueça de praticar a empatia e a compaixão: por você e pelo coletivo.

Para finalizar, deixo vocês com algumas perguntas para reflexão:

Quando essa crise passar, quando sua liberdade de ir e vir for retomada, ONDE você quer estar? COM QUEM você quer estar e o mais importante: POR QUÊ?

FONTE: https://www.linkedin.com/pulse/tempo-%25C3%25A9-dinheiro-voc%25C3%25AA-sabe-investir-com-sabedoria-carli-de-moraes/?trackingId=%2ByF%2B%2B6LNT5eefNkdNTMuvQ%3D%3D