O que veremos neste artigo
Quando nos candidatamos para uma entrevista de emprego já criamos uma ansiedade de sermos chamados, quando o telefone toca e a entrevista é marcada se tem poucos minutos para mostrar o valor para o recrutador e mostrar que faremos a diferença naquela empresa.
Pensando em facilitar e diminuir essa ansiedade do que responder, seguem algumas dicas para mandar bem na entrevista de emprego:
1 - Currículo
O documento vai seguir como guia da entrevista, por isso é bom ter um currículo bem estruturado e com os pontos certos, mostrando o seu resultado e entrega por onde passou.
2 - Confiança
Preparar a confiança faz a diferença, candidatos confiantes tem mais chances de seguir adiante.
3 - Destaque sua presença positivamente
A primeira impressão conta nesses casos, é preciso usar as frases adequadas que guiem para como você quer ser percebido, cuidar postura e saber
4 - Estruture a conversa
Ensaie e estruture a conversa, dividindo sua carreira em etapas: aprendizado, ferramentas aprendidas, desenvolvimento e a aplicação dessas ferramentas.
5 - Informações
Pesquise sobre a empresa e o cargo e faça perguntas quando necessário, isso mostra interesse pelo lugar onde você quer trabalhar, afinal o interesse é mútuo.
Estude as perguntas e respostas mais comuns feitas pelos recrutadores e esteja preparado caso você seja pego de surpresa por uma pergunta difícil, respirando e sabendo lidar com a situação tranquilamente.
6 - Resolução de problemas
Você está na entrevista para “resolver” o problema do recrutador, saiba o que a empresa precisa e saiba falar sobre como resolver, use o método de Situação, Tarefa e Ação para mostrar seus resultados.
Se atente a comunicação, se prepare antes, vá tranquilo e arrase.
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